No último domingo (3), a Pastoral Familiar da Diocese de Parintins (AM), ligada ao Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou uma “Manhã de Espiritualidade”. O encontro, que aconteceu na Igreja da comunidade de Santa Terezinha do Aninga, foi um marco de oração e formação para os agentes que atuam na linha de frente da evangelização das famílias na região. Sob o tema “Quem procuras?” (João 20,15), o evento reuniu casais de diversas paróquias para um momento de reflexão e renovação missionária.
A organização ficou a cargo do Núcleo de Formação e Espiritualidade da Pastoral Familiar Diocesana, coordenado pelo casal Nelma e Noedson Beltrão. O objetivo central foi proporcionar um espaço de deserto e encontro com o Ressuscitado, permitindo que os participantes pudessem revigorar suas forças para os desafios da missão. Estiveram presentes casais coordenadores e agentes das paróquias de Nossa Senhora de Lourdes, Catedral de Nossa Senhora do Carmo e São Sebastião, além de representantes do movimento Equipes de Nossa Senhora (ENS).
A manhã foi conduzida pelo assessor eclesiástico da Pastoral Familiar, padre Benedito Teixeira, que guiou os presentes em momentos de profunda interiorização. A programação contou também com uma palestra ministrada por Noedson Beltrão, coordenador do núcleo organizador, que abordou a importância da busca constante por Jesus em meio à rotina familiar e pastoral.
Além disso, os participantes foram convidados a refletir sobre suas motivações e o chamado ao serviço. Para a organização, momentos como este são essenciais para “manter viva a chama da fé de cada agente, contribuindo diretamente para a espiritualidade e o fortalecimento das missões nas paróquias”.


