No último sábado (7), a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Jereissati-Timbó, em Maracanaú (CE) – Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) -, promoveu o 1º Encontro para Viúvos. A iniciativa, organizada pela Pastoral Familiar, reuniu 31 viúvos com o objetivo de acolher, fortalecer e integrar essas pessoas à vida eclesial neste novo tempo de esperança.
Durante o encontro, foram formados cinco grupos que passarão a ser acompanhados mensalmente em seus lares por agentes do setor Casos Especiais da Pastoral Familiar. Os encontros utilizarão como subsídio o material Hora da Palavra 2025, que servirá de base para os momentos de partilha, oração e escuta fraterna.
A manhã foi marcada por emoções intensas, entre sorrisos, lágrimas e demonstrações de fé, em um clima de acolhimento e espiritualidade. A proposta é criar pontes que facilitem o processo de luto e reconstrução, oferecendo apoio espiritual e comunitário.
“Mesmo com pequenos passos, o importante é lançar as redes e não deixar à margem as famílias feridas, como tanto nos pede o Papa Francisco”, destacou a coordenação da pastoral. O grupo também expressou gratidão ao padre Luciano pelo apoio e a todos os envolvidos na missão. O encontro contou com a presença dos assessores regionais Alex e Nice, que acompanham o trabalho da Pastoral Familiar, e foi encerrado com palavras de louvor e agradecimento a Deus e à Virgem Maria, Senhora dos Aflitos.