Conheça a história da serva de Deus Chiara Corbella, contada por seu esposo e pelo padre que era seu diretor espiritual
A Pastoral Familiar transmite, neste sábado, às 15h, uma live promovida pela Pastoral Familiar da arquidiocese de Porto Alegre (RS) para o encerramento da Semana Nacional da Vida 2021 na capital gaúcha. A transmissão partilhada com o canal nacional vai oferecer uma partilha do testemunho da serva de Deus Chiara Corbella Petrillo.
Com processo de beatificação em andamento, Chiara Corbella Petrillo é conhecida por ter vivido a santidade no cotidiano de sua vida, nas coisas mais simples, dando diariamente o seu melhor para seguir firme na fé. Em 2012, com apenas 28 anos, faleceu em decorrência de um câncer. Após ver dois filhos viverem poucos minutos por conta de má formações congênitas, na terceira gestação, ela decidiu adiar o tratamento para poder ver seu filho Francesco nascer e lhe dar o direito a crescer.
Na Itália, a mãe que sacrificou sua vida para não matar o filho em seu ventre é lembrada como uma “nova Gianna Beretta Molla”.
É para falar sobre a confiança e a entrega ao projeto de Deus por parte de Chiara que a Pastoral Familiar de Porto Alegre vai receber Enrico Petrillo, viúvo de Chiara, e o padre Vito D’Amato, que era diretor espiritual da serva de Deus. Fará a tradução simultânea a tradutora e intérprete Elisa Aguzzi.