A celebração da Semana Nacional da Vida, entre os dias 1º e 7 de outubro, e o Dia do Nascituro, rendeu frutos em diversas partes do país. A partir da interação nas redes sociais, com as hastags #simavida e #semananacionaldavida os católicos de norte a sul do país expressaram a sua fé e evangelizaram por meio da internet – além de realizar diversas lives sobre o assunto. Neste ano, o tema foi “Família Santuário da Vida”, resgatando as reflexões da carta encíclica de São João Paulo II Evangelium Vitae.
Na paróquia Nossa Senhora do Líbano, em Carmo do Cajuru (MG), realizou uma vigília de oração pela vida.
A capela Graças, no município de Rio Grande (RS), fez uma homenagem às mães que estão abertas à vida em cada dia da Semana Nacional da Vida.
No dia do Nascituro, celebrado na sexta-feira (8), a Pastoral Familiar da Paróquia Santa Cândida, na região do Ipiranga, em São Paulo (SP), finalizou a semana com a celebração da Santa Missa.
Em Mossoró (RN), o encerramento da Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro foi celebrado na Capela de Santa Terezinha.
A Pastoral Familiar de Itabaiana (SE), também marcou presença nas redes sociais no encerramento das celebrações.
Em Aracaju (SE), a missa de encerramento foi realizada na maternidade Nossa Senhora de Lourdes, presidida pelo Pe. Adilson, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar na capital.
Em Conceição do Coité (BA), um terço foi realizado em frente à igreja da cidade.
Em Abaetetuba (PA), as grávidas receberam uma benção especial durante a Semana Nacional da Vida.
A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Diocese de Campina Grande (PB), celebrou a Semana Nacional da Vida. Após a bênção das gestantes, foi entregue um enxoval para o bebê e kits para as mamães.
Em Alagoinhas (BA), as mães da Paróquia Nossa Senhora de Fátima foram homenageadas também no dia do Nascituro.
Na Igreja Matriz Santo Antônio, em São Fidélis, no interior do Rio de Janeiro, os fiéis rezaram um terço na intenção do Dia do Nascituro.