Regionais

Em Dourados (MS), casais recebem atualização sobre Itinerário de Acompanhamento para o Matrimônio

por Andre Luiz, 16 de novembro de 2021, 0 Comentários(s)

Na Paróquia São João Batista, em Dourados (MS), 56 casais formadores do Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio receberam uma atualização sobre o tema. A capacitação foi realizada pelo assessor da Comissão Episcopal Pastoral Para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Pe. Crispim Guimarães, responsável pela elaboração do material que se tornou um livro.

A reunião pretendeu ajudar os casais que acompanharão os noivos nas suas paróquias, cujos conteúdos deverão ser executados tanto pelos casais formadores, como pelos noivos acompanhados. Os casais que irão acompanhar, ao realizarem também os exercícios percebem que estes ajudam a vida matrimonial de quem já tem uma história familiar consolidada, mas com possibilidade de abrir novas perspectivas evangélicas na relação a dois e com os filhos.

Já em relação aos casais de noivos que receberão o sacramento do matrimônio, o material poderá ser útil para ajudá-los a descobrir com mais profundidade a Palavra de Deus, sustento para quem deseja construir o casamento cristão, fazendo-os redescobrir a vida sacramental, especialmente a participação na Eucaristia e a inserção na vida da comunidade paroquial. 

Para adquirir o livro, acesse: https://www.lojacnpf.org.br/itinerario-vivencial-de-acompanhamento-personalizado-para-o-sacramento-do-matrimonio-pr-373-337337.htm.   

Além disso, há uma formação a distância disponível em: https://inapaf.org.br/cursos/nossos-cursos/?v=4e69f1c58994

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *